PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ABRE LICITAÇÃO PARA USO DE BICICLETAS PÚBLICAS NA CIDADE
De acordo com a prefeitura, as bicicletas seriam doadas pela Receita Federal e geridas por uma empresa a ser contratada por licitação.
A prefeitura de São José dos Campos abriu, nesta semana, uma licitação para contratação de uma empresa para gerenciar bicicletas públicas compartilhadas na cidade. Segundo a prefeitura, o objetivo é disponibilizar as bikes gratuitamente, como parte do transporte público.
Pela proposta, as bicicletas usadas pela população seriam doadas pela Receita Federal, por meio do projeto que destina mercadorias apreendidas para o uso social.
A expectativa é que as bicicletas tenham GPS integrado a um dispositivo de travamento das rodas liberado por aplicativo. Somente usuários cadastrados no sistema de bilhetagem eletrônica de São José poderiam utilizar.
De acordo com a administração municipal, o projeto prevê uma rede de estações virtuais e bikes disponíveis para usuários do transporte público gratuitamente, com o objetivo de estimular a integração com o transporte público.
O programa ‘Bike SJC’ prevê a distribuição de 750 bicicletas em 52 estações virtuais, funcionando 24 horas por dia.
Com a licitação aberta, empresas interessadas podem se candidatar para fazer a gestão do serviço. As propostas serão abertas no dia 12 de janeiro, às 9h. O contrato terá duração de três anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
Confira os locais previstos para estações de bikes:
- Parque da Cidade,
- Senai,
- Praça Afonso Pena,
- Rodoviária Nova,
- Parque Vicentina Aranha,
- Parque Santos Dumont,
- Avenida Juscelino Kubitschek (Integração),
- Hospital Municipal,
- Parque Tecnológico,
- ECO Campos de São José,
- DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial),
- UPA do Putim,
- Arco da inovação,
- Parque Ribeirão Vermelho,
- Arena de Esportes,
- Linha Verde,
- Avenida Cassiopeia,
- Praça das Bandeiras,
- Avenida Salinas,
- Avenida Cidade Jardim e
- Praça Natal Fonte: g1.globo.com