PRÉDIO RESIDENCIAL DE 23 ANDARES É EVACUADO APÓS DEFESA CIVIL IDENTIFICAR COLAPSO ESTRUTURAL
Um prédio residencial com 133 apartamentos na Praia Grande, litoral paulista, foi evacuado no início da tarde desta terça-feira (13) depois que técnicos da Defesa Civil identificaram um colapso estrutural em três colunas da edificação. O problema foi constatado no subsolo. Não há feridos.
O edifício possui, ao todo, 23 andares, mas 19 são destinados às unidades habitacionais. Nos outros quatro pisos estão o térreo e o estacionamento. Imagens publicadas nas redes sociais mostram que o prédio, localizado no bairro Aviação, está inclinado para frente, em direção à avenida Jorge Hagge. Ainda não há informações sobre o que provocou o colapso nas colunas.
A Defesa Civil informa que todos os carros foram retirados dos estacionamentos e as caixas d’água foram esvaziadas para aliviar o peso. Inicialmente, a informação era de que cinco colunas haviam sido atingidas. Porém, uma vistoria constatou que o abalo atingiu três delas.
Segundo o tenente Maxwell de Souza, da Defesa Civil estadual, a construtora do prédio está fazendo uma obra emergencial no edifício. O objetivo é estabilizar as colunas. “Nos próximos dias haverá novas vistorias para verificação de uma obra definitiva. Isso tudo será gerido pela Secretaria de Urbanismo do município de Praia Grande”, afirmou.