POLÍCIA PENAL IMPEDEM VISITANTES COM DROGAS NA PENITENCIÁRIA DE POTIM
Servidoras da Penitenciária 2 de Potim impediram a entrada de ilícitos no cárcere no último sábado (18). As policiais penais flagraram duas mulheres com entorpecente no momento da revista de familiares de presos, no horário de visitas.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a primeira apreensão aconteceu durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal. O equipamento mostrou irregularidades nas imagens captadas. A visitante, de 30 anos, companheira de um detento, logo admitiu que trazia droga consigo. Voluntariamente, ela retirou da região íntima um invólucro que continha 80 gramas de maconha.
No mesmo dia, outra mulher, de 29 anos, companheira de um sentenciado, também foi surpreendida ao passar pelo escâner corporal. Inicialmente, ela negou portar qualquer substância ilegal, mas durante a realização dos procedimentos administrativos de praxe, confessou para as agentes penitenciárias da unidade que escondia maconha nas partes íntimas. O embrulho com o entorpecente pesava aproximadamente 64 gramas.
O estabelecimento penal encaminhou as duas visitantes para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.