POLÍCIA CIVIL APREENDE 4,3 TONELADAS DE DROGA DENTRO DE UMA VAN E TAMBÉM ARMAZENADOS EM UM DEPÓSITO DE GÁS
A Polícia Civil de São Paulo informou na noite desta quarta-feira (7) que agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam 4,3 toneladas de maconha em Sumaré (SP) durante uma operação nesta terça-feira (6). Dois homens foram presos em flagrante.
“Os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia por associação criminosa e prática de roubos a banco. Esta foi a maior apreensão de drogas feita pela Polícia Civil em 2024”, informou o Denarc.
Segundo a corporação, a maconha foi encontrada dentro de uma van e também em um depósito de gás no Jardim Macarenko. A droga estava dividida em 5.300 tijolos armazenados em 135 fardos.
Depósito foi monitorado
Segundo a Polícia Civil, a equipe do Denarc recebeu informações de que um veículo de carga faria o transporte dos entorpecentes, que estariam armazenados em um galpão comercial na região. Os policiais então iniciaram um monitoramento do galpão com viaturas descaracterizadas.
Durante o acompanhamento, os agentes viram a chegada de uma van branca e de um veículo preto que tinham acesso ao estacionamento do galpão e, em seguida, a van saiu da empresa acompanhada do veículo que realizava a escolta, momento em que os policiais realizaram a abordagem.
“O motorista da van abriu o baú do veículo, onde foram localizados 19 fardos de maconha. Ele disse aos policiais que havia mais drogas dentro da distribuidora”, explicou o Denarc.
A Polícia Civil informou que o motorista que realizava a escolta dos entorpecentes tentou fugir, mas bateu em um carro que estava estacionado. “O suspeitou ainda tentou fugir a pé, mas foi imobilizado”.
Ainda de acordo com a polícia, ao retornarem ao pátio do estacionamento do galpão, os policiais localizaram um cômodo sem iluminação com mais 116 fardos de drogas de maconha.
” No total, foram apreendidos 135 fardos, contendo 5.300 tijolos, que pesaram 4,3 toneladas de maconha. Os dois veículos utilizados no transporte da droga, uma balança de precisão e quatro celulares também foram apreendidos”, informou a Polícia Civil.
Caso encaminhado para a capital
A dupla foi presa e encaminhada à 3ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, onde o caso foi registrado como associação e tráfico de drogas. Fonte: g1.globo.com