GRANDE CLÁSSICO DO INTERIOR ATLÉTICO GUARATINGUETÁ E TAUBATÉ SE ENCARAM NA TERCEIRA FASE DA COPINHA 2024

GRANDE CLÁSSICO DO INTERIOR ATLÉTICO GUARATINGUETÁ E TAUBATÉ SE ENCARAM NA TERCEIRA FASE DA COPINHA 2024

O futebol da região já tem vaga reservada nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, Atlético Guaratinguetá e Taubaté venceram em seus respectivos jogos pela rodada de abertura do afunilamento em eliminatória simples e no caminho do chaveamento terão um confronto direto nas oitavas de final, provavelmente em Guaratinguetá, na segunda-feira. Consequentemente, um dos dois estará entre os os oito melhores dos 128 participantes da competição.

Pela manhã e com um grande público no estádio Dario Rodrigues Leite, o Atlético Guaratinguetá encarou o Cuiabá desde o início e soube aproveitar um contra-ataque para fazer o placar de 1 a 0, aos 28 minutos do segundo tempo. O centroavante Yan aprofundou para o atacante Sorriso descer pela meia direita e mandar um chute cruzado no canto direito.

Dirigido pelo técnico Jeci Borges, o Atlético Guará jogou com: Luiz Otávio; Leo Lattanzi (Gulherme), Felipe, Gui Figueiredo e Kauâ Cunha (Ariel). Gustavo (Caio Henrique), Oliveira (Amorim) e Nícolas (Samuel); Kayan, Victor Pérgola (Yan) e Sorriso.

Em Taubaté

À tarde e com todos os 5.234 lugares disponíveis do Joaquinzão tomados pela torcida, o Taubaté também encarou um clube de estrutura da Série A do Campeonato Brasileiro e levou a melhor. Depois de um 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, fez 4 a 3 nos pênaltis.

Em um gramado que suportou as chuvas, mas exigindo cuidados e esforços redobrados, Taubaté e Red Bull fizeram uma partida equilibrada e com alguns lances que poderiam ter sido concluídos em gol.

Nos pênaltis, o Red Bull Bragantino teve a chance de fechar na série inicial de cinco cobranças, mas o goleiro taubateano Davi Natã virou o herói da disputa com duas defesas e uma conversão entre ambas.

As cobranças

O histórico da série inicial: Gustavo (Bragantino – gol – 1 x 0); David (Taubaté – gol – 1 x 1); Pedro Henrique (B – fora – 1 x 1); Levi (T – fora – 1 x 1); Ítalo (B – gol – 2 x 1); Juliano (T – gol – 2 a 2); André Ricardo (B – gol – 3 x 2); Chico (T – fora – 3 x 2); Gabriel Lopes (B – defendido – 3 a 2) e Davi Natã (T – gol – 3 x 3). Depois, logo na primeira das alternadas: Riquelme (B – defendido 3 x 3) e Matheus (T – gol – 3 x 4).

Dirigido pelo técnico Harley Dias, o Taubaté atuou com: Davi Natã; Levi, Lucas Minhoca, David e Juliano; Chico, Wanderson (Marquinhos) e Carlinhos (Matheus); Betinho (Alef), Maycon (Pedro Paulo) e PH (José Gabriel).

A Federação Paulista de Futebol divulgará a sequência da tabela quando os últimos jogos da atual rodada forem realizados ainda na noite deste sábado. Como a Série A-2 de profissionais começará na quarta-feira e o Taubaté precisará utilizar o Joaquinzão para a estreia em casa, é quase certo que o confronto regional da Copinha será em Guaratinguetá, na segunda-feira. Fonte: jogandojuntos.com.br

Jornal Vale Tudo