FERNANDO DINIZ NÃO É MAIS TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Fernando Diniz não é mais técnico da seleção brasileira.
Um dia após ser recolocado no comando da CBF, Ednaldo Rodrigues tomou a decisão, mas não falou diretamente com Diniz. Ele comunicou Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, que não conta mais com o treinador.
Ednaldo já conversou com Julio Casares, presidente do São Paulo, e entendeu que terá que pagar a multa de três meses de salário (cerda de R$ 2 milhões) para contratá-lo.
Diniz foi contratado pela CBF em julho de 2023 para ser uma espécie de treinador interino da seleção brasileira, com contrato de apenas um ano. A ideia era que ele ficasse no cargo apenas até Carlo Ancelotti terminar seu contrato com o Real Madrid.
O treinador italiano, porém, nunca confirmou o acordo com a CBF e acabou renovando seu contrato com o clube merengue.
Campeão da Libertadores com o Fluminense, Fernando Diniz não conseguiu repetir o bom desempenho nos poucos jogos que teve a frente da seleção. Em seis partidas pelas eliminatórias, venceu apenas duas, empatou uma e perdeu três. Resultados que deixam o Brasil apenas na 6ª posição das eliminatórias para a Copa do Mundo até o momento.
Veja abaixo a nota oficial de Ednaldo Rodrigues:
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4), com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, a respeito da decisão de contratar um técnico em definitivo para a Seleção Brasileira Masculina de futebol, visando a preparação do time para a Copa do Mundo FIFA 2026.
A decisão foi informada ao técnico Fernando Diniz pelo próprio presidente, nesta sexta-feira (5), quando explicou os motivos da antecipação no processo de escolha de um treinador definitivo.
A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz. Fonte: espn.com.br