REGISTROS DE HOMICÍDIO CRESCE 400% NA CIDADE DE POTIM
Os registros de homicídio em Potim, interior de São Paulo, sofreram um aumento de 400% no mês de março. Os números foram atualizados neste sábado (30) após um jovem ser morto a tiros na noite de sexta-feira (29).
De acordo com levantamento realizado pelo Jornalismo da Band Vale com os dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o mês de fevereiro terminou com apenas um registro de vítima por homicídio. Em março, até este sábado, a cidade teve o registro de 5 mortes, além de uma tentativa de homicídio.
Os números apontam um aumento de 400% de um mês para o outro. Ainda segundo os dados da secretaria estadual, em 2024, o município registrou até o momento o mesmo número de mortes registradas em todo o ano de 2023, sendo 6 vítimas ao longo dos 12 meses do ano.
Vale lembrar que o último mês com mais mortes foi registrado em abril de 2018, com quatro vítimas de homicídio. A Polícia Civil informou que segue investigando os casos no município e trabalha para combater a violência na região.
Nova morte em Potim
Dois jovens, de 21 e 22 anos, foram presos após matarem um homem na noite desta sexta-feira (29), em Potim. A prisão em flagrante ocorreu no bairro Chácara Tropica.
A ação policial teve início após um chamado de homicídio na Rua Rio de Janeiro, onde a vítima foi alvejada por múltiplos disparos de arma de fogo. Os detidos foram conduzidos ao plantão policial de Aparecida, onde permaneceram sob custódia à disposição da Justiça. A autoridade policial ainda converteu a prisão em flagrante para preventiva. O corpo da vítima, de de 23 anos, foi encaminhado ao IML onde irá passar por exames.