ATÉ MESMO CAMPOS DO JORDÃO CHEGA A 31°C REGISTRANDO A MAIOR TEMPERATURA DA HISTORIA DA CIDADE
Um dos principais destinados de frio no estado de São Paulo, Campos do Jordão também tem sofrido com altas temperaturas da onda de calor que atua sobre o país nesta semana.
Nesta terça-feira (14), a cidade mais alta do país, com 1.639 metros de altitude, registrou sua maior temperatura desde 1961, com 31°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o instituto, o índice é o mais alto da série histórica do município da Serra da Mantiqueira, superando o recorde do dia 17 de setembro de 1961, que teve máxima de 30,5°C.
Conhecida como a “Suíça Brasileira”, pelo clima ameno, a média de temperaturas máximas para o mês de novembro em Campos do Jordão é de 21,6°C. Neste mês, porém, a média está mais que quatro graus acima: 25,7°C.
Temperaturas altas seguem
A onda de calor que atinge Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira deve atuando sobre a região pelo menos até a próxima sexta-feira (17), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Por causa da onda de calor, o Inmet emitiu alerta da cor vermelha para região – classificado como de grande perigo por conta das temperaturas elevadas, que devem seguir até o fim da semana.